Campi da UFPA em Altamira, Breves e Tucuruí realizam novas doações de cestas básicas

• Publicado: Quinta, 24 Junho 2021 08:59
  • Última Atualização: Quinta, 24 Junho 2021 08:59

A Campanha UFPA contra a fome continua forte nos municípios onde a UFPA possui campus. Em junho, os Campi Universitários de Altamira, Breves e Tucuruí fizeram novas doações a instituições e a comunidades parceiras. Quase 90 cestas básicas foram entregues para distribuição a famílias de baixa renda.

O Campus Universitário do Marajó - Breves, no início do mês, fez a doação de 20 cestas para a Paróquia de Sant’Ana. A entrega ocorreu no Auditório Dalcídio Jurandir, na sede do campus, contando com as presenças do coordenador do campus, professor Ronaldo de Oliveira Rodrigues; o diretor da Faculdade de Letras do campus, professor Elson de Menezes Pereira; e os servidores técnico-administrativos Paulo Rafael da Silva Ferreira e Marcley Xavier de Melo. Representando a instituição que recebeu as doações estiveram os freis José Manuel Fernandez Fernandez e Pedro Santos da Silva.

Para o coordenador do campus, Ronaldo Oliveira, “Em um momento em que a pobreza e a miséria aumentam, esperamos o engajamento cada vez mais profícuo de nossa comunidade, pois a Campanha UFPA contra a fome continua e desejamos ajudar ainda mais famílias”. O frei José Manuel agradeceu a parceria: “Queremos agradecer o amor que se vê com os demais irmãos… Estas cestas vamos levar à comunidade do interior que está passando dificuldades”.

O Campus Universitário do Marajó - Breves já havia doado, em maio, 32 cestas básicas para o Centro Espírita Boa Nova.

Tucurui 19.06.2021Tucuruí e Altamira - No último sábado, 19 de junho, o Campus Universitário de Tucuruí realizou a entrega de 42 cestas básicas para famílias da comunidade Sapolândia II. Participaram das entregas o coordenador do campus, professor Wassim El Banna, o professor André Mesquita, docente do Núcleo de Desenvolvimento Amazônico em Engenharia (NDAE) e diretor do Tecnólogo (Parque Tecnológico de Tucuruí), além de estudantes. No mês anterior, a doação de 82 cestas arrecadadas foi direcionada para a comunidade Sapolândia I, também no município.

Em Altamira, a comunidade do Campus Universitário arrecadou novas 25 cestas, que foram entregues, na última sexta-feira, 18 de junho, para a ONG Respira Xingu, que fez a distribuição a indígenas e a ribeirinhos das comunidades da Ilha de São Lázaro e da Ilha Jatobá do Morro dos Arara. Em maio, o campus também doou à ONG 65 cestas para distribuição a famílias cadastradas.

Altamira 18.06.2021A campanha - A Campanha UFPA contra a fome foi lançada em abril, a fim de contribuir com o enfrentamento da fome, problema agravado no contexto da pandemia. São arrecadadas cestas básicas de alimentos para distribuição a famílias de baixa renda residentes nos municípios onde a Universidade possui campus.

Em Belém, as arrecadações ocorrem no Centro de Eventos Benedito Nunes (localizado no campus do bairro Guamá), de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Nos municípios de Abaetetuba, Altamira, Ananindeua, Bragança, Breves, Cametá, Capanema, Castanhal, Salinópolis, Soure e Tucuruí, os postos de arrecadação funcionam nos campi universitários da UFPA (confira os endereços, dias e horários de funcionamento). Para acompanhar os resultados das arrecadações e doações, acesse a página da campanha: coronavirus.ufpa.br/ufpa-contra-a-fome/postos-de-arrecadacao.

Texto: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA
Fotos: Acervo da Campanha