Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Próximo Conexões Internacionais vai abordar as oportunidades de estudo no Reino Unido
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Próximo Conexões Internacionais vai abordar as oportunidades de estudo no Reino Unido

  • Publicado: Segunda, 28 Março 2022 10:18
  • Última Atualização: Segunda, 28 Março 2022 10:18
imagem sem descrição.

A Pró-Reitoria de Relações Internacionais (Prointer) da UFPA e o Centro de Internacionalização da UFPA vão realizar, no dia 1º de abril, o “Conexões Reino Unido - Oportunidades de estudar no exterior: Programa de Bolsas Chevening”. Durante a programação, especialistas vão falar sobre o “Chevening”, programa do governo britânico, além de aspectos ligados à educação, à cultura e às atualidades da região. O objetivo é explorar as possibilidades oferecidas à comunidade acadêmica e ao público em geral no Reino Unido. 

O “Chevening” é o programa de bolsas de mestrado do governo britânico para quem deseja estudar na Inglaterra, na Escócia, no País de Gales ou na Irlanda do Norte. O programa oferta uma bolsa integral com valor mensal para qualquer área de estudo e conhecimento. Para participar, não há limite de idade nem a necessidade de proficiência de inglês na inscrição.

O bate-papo vai contar com a presença de James Phillips, Chevening Programme manager; Larissa Steiner Chermont, professora da UFPA que é Chevening Goodwill ambassador – Pará; Mário Francisco Guzzo Junior, perito criminal da Polícia Científica do Pará, Chevening Goodwill ambassador – Pará; e Ricardo Miranda Rocha Leitão, fiscal de receitas da Secretaria de Fazenda do Pará, Chevening Goodwill ambassador – Pará.

Sobre o Programa de Bolsas Chevening - O “Chevening” é o programa global de bolsas de estudo do governo britânico, financiado pelo Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido (FCO) e pelas organizações parceiras. As bolsas são concedidas a indivíduos com potencial de liderança, habilidade de networking, plano de estudo no Reino Unido e plano de carreira profissional desenvolvido, além de sólida formação acadêmica, para um programa de mestrado de um ano, em qualquer área, em qualquer uma das principais universidades do Reino Unido. 

O “Chevening” opera em 160 países e oferece oportunidades para profissionais aumentarem suas qualificações acadêmicas, desenvolverem suas habilidades, criarem novas redes de relacionamento e ampliarem seus horizontes. Entre suas principais atividades, estão: a orientação sobre estudos superiores nas instituições do Reino Unido (informações gerais, divulgação de notícias, prazos de inscrição, pré-requisitos, procedimento, bolsas etc.); o esclarecimento de dúvidas e acompanhamento das candidaturas; o auxílio no procedimento pré-consular obrigatório para a solicitação do visto de estudante; a divulgação de notícias e atualidades sobre estudos no Reino Unido e a realização de eventos e apresentações temáticas e informativas.

Serviço: 

Conexões Reino Unido - “Oportunidades de Estudar e Pesquisar Programa de Bolsas Chevening”

Data: 1º/4/2022

Horário: 15h

Inscrição: pelo formulário, disponível aqui.

Local: Centro de Internacionalização da UFPA (UFPA Internacional; Bloco G do Básico)

Mais informações no perfil do Conexões Prointer.

Texto: Divulgação Prointer/UFPA
Foto: Pixabay

registrado em:
Fim do conteúdo da página